7 dicas de marketing para pequenas empresas

Aqui estão 7 dicas de marketing de baixo custo, mas altamente eficazes, para ajudar qualquer pequena empresa a encontrar clientes e gerar vendas rapidamente.

1. Não anuncie como um grande negócio

Grandes empresas anunciam para criar reconhecimento de nome e vendas futuras. Uma pequena empresa não pode se dar ao luxo de fazer isso. Em vez disso, projete sua publicidade para gerar vendas... agora. Uma maneira de fazer isso é sempre incluir uma oferta em sua publicidade - e uma maneira fácil de os clientes em potencial responderem a ela.

2. Ofereça uma versão mais barata

Alguns clientes em potencial não estão dispostos a pagar o preço pedido pelo seu produto ou serviço. Outros estão mais interessados ​​em pagar um preço baixo do que em obter a melhor qualidade. Você pode evitar a perda de vendas para muitos desses clientes oferecendo uma versão menor ou simplificada de seu produto ou serviço a um preço mais baixo.

3. Oferecer uma versão premium

Nem todos os clientes estão procurando um preço barato. Muitos estão dispostos a pagar um preço mais alto para obter um produto ou serviço premium. Você pode aumentar sua venda de tamanho médio e sua receita total oferecendo um produto ou serviço mais abrangente ... ou combinando vários produtos ou serviços em uma oferta de pacote premium especial por um preço mais alto.

4. Experimente alguns métodos de marketing incomuns

Procure alguns métodos de marketing não convencionais que seus concorrentes estão ignorando. Você pode descobrir algumas maneiras altamente lucrativas de gerar vendas e evitar a concorrência. Por exemplo, imprima seu melhor anúncio pequeno em um cartão postal e envie-o para clientes em potencial em seu mercado-alvo. Um pequeno anúncio em um cartão postal pode direcionar um grande volume de tráfego para seu site ou gerar uma enxurrada de leads de vendas por um custo muito pequeno.

5. Corte seus anúncios

Reduza o tamanho de seus anúncios para que você possa exibir mais anúncios pelo mesmo custo. Você pode até se surpreender ao descobrir que alguns de seus anúncios curtos geram uma resposta melhor do que suas versões mais longas.

6. Configure promoções conjuntas com outras pequenas empresas

Entre em contato com algumas pequenas empresas não concorrentes que atendem clientes em seu mercado. Ofereça-se para divulgar seus produtos ou serviços para seus clientes em troca da divulgação de seus serviços para seus clientes. Isso geralmente produz um grande número de vendas por um custo muito baixo.

7. Aproveite seus clientes

Seus clientes já conhecem e confiam em você. É mais fácil conseguir mais negócios com eles do que qualquer negócio com alguém que nunca comprou de você. Aproveite isso criando algumas ofertas especiais apenas para seus clientes existentes ... e anuncie novos produtos e serviços para eles antes de anunciá-los ao mercado em geral.

Além disso, converta seus clientes em agentes de publicidade para o seu negócio. Desenvolva um incentivo para que eles digam aos associados e amigos sobre o valor de seus produtos ou serviços. Um endosso deles é mais eficaz do que qualquer quantidade de publicidade - e é muito mais barato.

Cada uma dessas 7 dicas de marketing fornece uma maneira simples e de baixo custo para qualquer pequena empresa encontrar clientes e gerar vendas rapidamente.